Ouro Preto - Viatura PM
agenciamg-810

MPMG entrega viatura para fiscalização ambiental em Ouro Preto

Advertisement

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entregou uma nova viatura à Polícia Militar de Meio Ambiente. O veículo visa ampliar a estrutura de fiscalização ambiental em Ouro Preto e municípios vizinhos.

A entrega ocorreu na tarde de quarta-feira, 24 de junho, na sede do Ministério Público em Ouro Preto. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades locais e militares.

Participaram da solenidade o promotor de Justiça Emmanuel Levenhagen Pelegrini e o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo. Representantes do comando da Polícia Militar, da Polícia Militar de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros Militar também estiveram presentes.

A aquisição do veículo foi realizada pelo MPMG, por meio da Plataforma Semente – Projeto Sentinela Ambiental. Os recursos são provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Advertisement

Este TAC foi firmado pela 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto com uma empresa de mineração que atua no município. A iniciativa busca fortalecer as ações de proteção ambiental na região.

A nova viatura será empregada no atendimento das demandas de fiscalização ambiental. As cidades beneficiadas incluem Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Rio Acima.

De acordo com o promotor de Justiça Emmanuel Levenhagen, da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto, a viatura reforça a atuação da Polícia Militar de Meio Ambiente. Isso contribui para aprimorar as ações de prevenção e fiscalização.

O promotor também destacou que o veículo auxiliará na repressão a ilícitos ambientais na região. A medida visa garantir a proteção do meio ambiente local.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *