ufla-clube-da-esquina

Show sobre o Clube da Esquina com Márcio e Telo Borges na UFLA

Advertisement

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará uma palestra musicada com Márcio Borges e Telo Borges. O evento ocorrerá no dia 22 de junho, das 12h às 13h, no Palco Cultural do Centro de Convivência da UFLA. A atividade é aberta à comunidade acadêmica da instituição.

Os irmãos Márcio Borges e Telo Borges são figuras associadas ao movimento Clube da Esquina. Eles compartilharão experiências e reflexões sobre suas carreiras artísticas. O encontro abordará suas contribuições para o Clube da Esquina e para a Música Popular Brasileira (MPB).

A iniciativa busca promover um diálogo entre música, cultura e memória. O objetivo é aproximar o público de um dos movimentos musicais brasileiros. Márcio Borges e Telo Borges são nomes reconhecidos no cenário musical nacional, conforme informações da UFLA.

O Clube da Esquina, surgido em Minas Gerais no final da década de 1960, é um movimento musical. Ele se caracterizou pela fusão de diversas referências musicais. O movimento reuniu compositores, intérpretes e instrumentistas.

Advertisement

Entre os participantes estavam Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Fernando Brant, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso e Ronaldo Bastos. A colaboração artística entre eles resultou em um legado musical. Este legado continua sendo uma referência na cultura nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *